como aprender ingles sozinho

Como aprender inglês sozinho em 5 passos

Aprender um novo idioma esta cada vez mais acessível a todos, aqueles que não tem condições de realizar um curso de inglês online ou presencial, pode por exemplo aprender inglês sozinho de diversas maneiras.

Continue lendo esse artigo que apresentamos maneiras praticas e comprovadas que é possível aprender inglês sozinho.

Mas atenção: caso você precisa aprender rapidamente um idioma recomendamos fortemente que você procure um curso para ajuda-lo no seu aprendizado. E também visite nosso texto que falamos sobre a importância de aprender inglês e as oportunidades que você pode perder se não souber o idioma.

#5 Passos para aprender inglês sozinho

Passo 1: Assista muitos filmes e vídeos em inglês.

É uma maneira de ir se familiarizando com a pronúncia do idioma não se prendendo apenas ao inglês americano. Dê preferência pelos filmes com legenda em inglês com isso você aprende o que as pessoas falam e a forma correta de escrever, treinando seu ouvido, que nas escolas de idioma é o chamado “listening”.

Passo 2: Busque pelos chats em inglês.

Buscar por novas amizades que falam em inglês é uma forma de treinar o seu inglês falando e escrevendo o idioma. Além disso, você amplia a sua rede social porque é possível se comunicar com pessoas de diversas partes do mundo com a oportunidade de conhecer um pouco sobre a cultura delas. Existem grupos no Whatsapp e no Facebook que possui milhares de pessoas disponíveis a praticar.

Passo 3: Escute música em inglês.

Isto permite que você treine o seu ouvido para o idioma. Você aprende a escutar e entender alguém falando em inglês, para isso utilize sites que ofereçam a música em inglês e a tradução correspondente. Procure escutar músicas em inglês diariamente para potencializar seu aprendizado.

Passo 4: Utilize o Google tradutor.

Com isso você vai aumentando o seu vocabulário e seu cérebro vai aos poucos guardando estas novas palavras e seu significado o que permite também que você entenda melhor frases em inglês. O Google tradutor é ideal para traduções curtas.

Passo 5: Estude diariamente.

O quanto você irá aprender e a fluência que irá conquistar dependerá exclusivamente de você. Depende de quanto tempo você se dedica ao aprendizado.

Tudo que é novo inicialmente traz dificuldades e exige dedicação da sua parte. Uma ótima dica é você ter um caderno de inglês para anotar todo que você não souber ou tiver dificuldade.

Depois pesquise em busca de mais conhecimento para esclarecer suas dúvidas. É você que determina o tempo de estudo,
que sejam 30 minutos por dia, mas que este tempo seja de qualidade.

Para concluir não deixe de praticar, seja escutando uma musica, filme ou lendo. Faça, mesmo que seja por 10 minutos. Você já pensou quantas horas daria por ANO se você estudar 10 minutos por dia e quanto isso ajuda você a realmente falar, escrever e entender o inglês?

E então gostou das dicas? Se sim deixe seu comentário e compartilhe! Sua participação é muito importante para nós.

Um comentário em “Como aprender inglês sozinho em 5 passos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *